ATIVIDADES EXTRAS

Voltar

O movimento e as artes são trabalhados regularmente dentro da grade curricular. No entanto, à medida que amadurecem, as crianças passam a demonstrar interesse por áreas distintas. Pensando nisso a be.Living dispõe de uma série de atividades extra curriculares, que também facilitam a vida dos pais que vivem divididos entre suas próprias agendas e a de seus filhos.
 
CAPOEIRA
A Capoeira tem origem afro-brasileira, sendo uma mistura de diversas lutas, danças, ritmos e instrumentos musicais de diferentes povos. Por sua musicalidade e movimentação, a criança se identifica com a capoeira de uma forma muito espontânea.
 
Além do corpo, a capoeira exercita também a mente ao instigar a percepção do esportista mirim, trabalhando sua capacidade de interpretar e organizar informações, o que é muito importante numa fase em que está em pleno processo de construção do conhecimento sobre si mesmo, as outras pessoas e o mundo à sua volta.
 
A criança toma consciência da posição que seu corpo ocupa no espaço e familiariza-se com o nome das várias partes em que se divide. Adquire noções de direção (frente, atrás, ao redor); localização (dentro, fora, em cima, em baixo); proporções (grande, pequeno, estreito, largo); e de tempo (rápido, lento, acelerado). O resultado é uma criança mais desinibida e segura.
 
A Capoeira também proporciona aos seus praticantes: coordenação, ritmo, expressão corporal, memória motora das coreografias, postura, trabalho de grupo, integração, fortalecimento muscular, equilíbrio, agilidade, além de muita diversão!
 
FUTEBOL
O futebol é o esporte mais popular do mundo. Em muitos lugares, especialmente na América do Sul e Europa, o futebol é muito mais que um jogo.
 
Na etapa de crescimento, as crianças desenvolvem condições ideais para treinar esta habilidade. O futebol aumenta a potência muscular das pernas e melhora a capacidade cardiovascular dos atletas. Além disso, estimula a velocidade de reação, a coordenação motora e a visão periférica, e contribui com o aumento da densidade óssea femural da criança. Tudo isso de forma lúdica e prazerosa para as crianças!
 
TEATRO
As aulas de teatro têm como objetivo estabelecer entre os alunos uma relação de cumplicidade e desinibição, trabalhando assim com o poder de concentração, a memória, o foco, a consciência corporal e a comunicação não verbal.
 
Através de jogos teatrais, brincadeiras e exercícios de encenação, feitos individualmente ou em grupo, os alunos mergulham nesse universo, onde a criatividade aparece como ingrediente principal.
 
BALÉ
A Dança Clássica e a mais linda união entre a Arte, a Música e a Poesia!
 
Introduzida durante a infância, transforma-se em uma forma lúdica e natural para colocar as crianças em contato com a cultura clássica, tão rica e grandiosa!
 
Desenvolve noções corporais, coordenação motora, ritmo, flexibilidade, postura e desenvoltura social! A dança é uma forma de transmissão do conhecimento, pois no momento em que as alunas entram na aula, ou seja, no universo da música clássica, nas obras dos repertórios clássicos, também entram em contato com as obras de grandes compositores como: Tchaikovsky, Minkus, Adolph Adams, Leo Debiles, Igor Stravinsky, entre outros.
 
JUDÔ
O Judô, fundado em 1882 no Japão pelo mestre em artes marciais Jigoro Kano, baseia-se na idéia de formação de uma sociedade harmônica, valendo-se das técnicas e valores há muitos arraigados no espírito japonês para formar não mais os tradicionais guerreiros, mais sim, cidadãos.
 
Da mesma forma, o judô na be.Living visa promover o crescimento harmônico das crianças, contribuindo para o desenvolvimento de suas potencialidades psicomotoras, cognitivas, de afetividade e de integração social. Leva em consideração a sensibilidade pedagógica para aproveitar as motivações espontâneas dos alunos e, de forma lúdica, obter uma aula de qualidade, ao mesmo tempo agradável e capaz de propiciar o ensinamento de um esporte olímpico.
 
TÊNIS
Wilton Tênis
O tênis é considerado um excelente esporte para o desenvolvimento da coordenação psicomotora, saúde e relacionamento social, além de ajudar na complementação da educação e respeito pelo próximo.
 
Com um método diferenciado, denominado PeeWee, crianças de 4 a 8 anos iniciam os primeiros passos do esporte. Com material adequado e uma técnica apropriada para a idade, as aulas são realizadas na quadra da escola. A rede é mais baixa, a raquete é menor e a bola é feita de espuma, possibilitando maior interação da criança com o jogo.
 
NATAÇÃO
Raia 4
Os benefícios da natação infantil vão muito além do saber nadar. A criança que pratica natação tem o sistema imunológico fortalecido, o que ameniza e previne problemas respiratórios (asma, bronquite…), posturais e ortopédicos. Este esporte também proporciona noções de sobrevivência, desenvolvendo segurança e autoconfiança.
 
Já no aspecto psicomotor, trabalha a lateralidade, percepção tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo.
 
Durante o aprendizado, procuramos proporcionar o maior número de experiências e vivências para que a criança desenvolva suas potencialidades.